Nova versão da plataforma mais inovadora para construir sítios web sociais e semânticos é agora mais fácil de usar
KORTRIJK, BÉLGICA e CHICAGO, IL - 5 de janeiro de 2011 – A comunidade mundial Drupal, juntamente com a Associação Drupal, anunciam o lançamento do Drupal 7, a plataforma mais inovadora da Web disponível. O Drupal é uma plataforma de software livre para gestão de conteúdos que alimenta milhões de sítios web e aplicações. Alguns exemplos notáveis são sítios como a Casa Branca (whitehouse.gov) e muitos sítios de músicos de topo do Grupo Warner Media. O Drupal versão 7 (D7) apresenta as mais recentes tecnologias web e notáveis melhorias na experiência do utilizador (UX). O Drupal 7 já está em uso em sítios de tráfego elevado, como o Examiner.com, que está no top 100 de sítios nos EUA. Depois de ser relançado em Drupal 7, o tráfego do Examiner.com cresceu 19% num único mês, com mais de 22,4 milhões de visitantes únicos mensais.
"As novas características do Drupal 7 tais como o a API de campos, armazenamento conectável e cache, permitiram-nos utilizar a base de dados Mongo como uma solução "NoSQL" de alto desempenho e escalabilidade, enquanto que o novo suporte de testes unitários garante um núcleo muito estável, apesar de várias alterações substanciais ao núcleo ao longo do projeto. O Examiner.com, com o seu volume de tráfego e recursos de publicação instantânea, teria sido muito difícil ou impossível de implementar em versões anteriores do Drupal. "disse Jim Davidson, presidente do Examiner.com
O desenvolvimento da experiência de usabilidade (UX) do Drupal 7 usou uma combinação de liderança por profissionais contratados e contribuições da comunidade para se chegar a soluções “best-in-class” no Drupal 7. Entre as melhorias de usabilidade contam-se: uma maior facilidade de administração, gestão de atualizações, acessibilidade e criação de conteúdo.
Angie Byron (também conhecida como Webchick), mantenedora do núcleo do
Drupal 7, afirma:
"Drupal 7 possui uma interface de utilizador aprimorada, melhorias de acessibilidade, um melhor tratamento de recursos de imagens, suporte para metadados de conteúdo rico, recursos de segurança, escalabilidade e melhorias de interoperabilidade de bases de dados, um conjunto de 30.000 testes automatizados para garantir estabilidade, e muito mais. Em suma: é um salto tremendo para o projeto e para todos os construtores de sítios web, nós estamos excitados com o lançamento oficial do Drupal 7 para o mundo".
O Drupal é um projeto de software livre alimentado por mais de meio milhão de pessoas em mais de 200 países, que falam mais de 180 línguas. Quase 1.000 membros da comunidade Drupal são contribuintes diretos para o núcleo do Drupal 7, e milhares mais desenvolvem módulos contribuídos.
"O crescimento fenomenal do Drupal surgiu a partir do Drupal 6; o Drupal 7 representa um grande salto em frente em termos de desempenho, usabilidade e funcionalidade", afirma Dries Buytaert, fundador e líder do projeto do Drupal. "Abrimos ao mundo um novo capítulo de desenvolvimento para a Web e comemoramos em todo o mundo com festas de lançamento do Drupal 7 em 7 de janeiro de 2011."
Novos recursos importantes em Drupal 7
Melhorias UX com um desenho para os 80% de utilizadores facilitando tarefas comuns, com configurações padrão inteligentes, e privilegiando o
criador de conteúdo, simplificando a administração.
Gestão de imagens de raíz, como redimensionar, cortar, etc.
Ambiente de testes automatizados interno com um conjunto de testes de integração contínua a correr contra todas as alterações ao código para a estabilidade a longo prazo do projeto
Gestor de atualizações de versão e migração do Drupal 6 para Drupal 7
Melhorias de desempenho e escalabilidade de modo a servir mais rápido os visitantes da web através de mecanismos de cache avançados, redes de distribuição de conteúdo (CDN), e replicação mestre-escravo
Campos personalizáveis no núcleo, os campos de dados nativos para qualquer tipo de conteúdo, mas também para utilizadores, taxonomia, e outras entidades, além de suporte para as traduções
Camada de abstração de base de dados, permitindo o uso de muitos servidores de bases de dados, como Maria DB, Microsoft SQL Server, MongoDB, Oracle, MySQL, PostgreSQL ou SQLite
"A NPR Public Interactive tem usado o Drupal 7 desde os primeiros lançamentos alfa para construir e gerir a nossa plataforma de nova geração de gestão de conteúdos para estações de rádio públicas e televisão." segundo disse Doug Gaff, director de tecnologia na NPR. “Os nossos clientes estão empolgados com a experiência refinada fora-de-banda do D7, e estamos excitados com as muitas melhorias arquitetónicas e funcionais da plataforma D7".
O Drupal é aberto ao mundo com suporte multilingue e acessibilidade para pessoas com deficiência. O Drupal foi recentemente usado pelo governo Holandês num projecto que exigia 100% de adesão às recomendações de Acessibilidade de Conteúdos Web (WCAG 2.0) do World Wide Consortium.
Tecnologia Web Semântica RDFa nativa no núcleo do Drupal 7
O Drupal 7 é o lançamento pioneiro do RDFa para uma ampla adoção da Web Semântica. Cada vez mais, motores de pesquisa como o Google e o Bing contarão com a leitura de dados estruturados a partir de sítios que analisarem. O projeto do Drupal 7 incorpora meta dados semânticos que fazem a pesquisa máquina-máquina (M2M) nativa para um site Drupal 7. O RDFa pode agregar valor dando aos motores de pesquisa mais detalhes, alguns não visíveis ao olho humano, tais como a latitude e a longitude de um local para exibir num mapa, ou fornecendo o formato de data ISO para localização e boa exibição nos resultados da pesquisa de diferentes países.
De acordo com Dries, "Adicionando tecnologia semântica ao núcleo do Drupal fará uma notável contribuição para o futuro da Web".
Sobre a Associação Drupal
A Associação Drupal é uma organização sem fins lucrativos que suporta a comunidade Drupal, com financiamento, infraestrutura, eventos, promoção e distribuição. Suportado por membros individuais e organizações, a Associação utiliza os seus recursos para ajudar a crescer o Drupal.
Drupal é um Content Management System código aberto escrito em PHP. Sim, um outro. No entanto, o Drupal foi uma das primeiras boas CMSs e tornou-se uma plataforma de blogging comunidade popular e social após o seu lançamento em 2001. Muitos sites populares usá-lo hoje, incluindo A Casa Branca, The Economist, O Observador de New York, HowToDoThings.com e Linux Journal.
Drupal vs WordPress
Tenho certeza que muitos de vocês estão pensando "Eu uso WordPress e eu estou muito feliz com isso, obrigado." Muitos fãs Drupal diria que o WordPress é de fraca potência, menos escalonável e falta de segurança e flexibilidade. fãs WordPress Drupal pode considerar ser excessivamente complexo, mais difícil de manter e menos amigável.
Olhando para instalações sozinho, sem dúvida, o Drupal tem sido ofuscado por WordPress. No entanto, Drupal 7 abordou muitas das críticas ea equipe tem trabalhado duro para simplificar a experiência do usuário. Claro, o WordPress também foi atualizado e várias características Drupal como foram introduzidos na versão 3.
Em última análise, ambos são grandes sistemas e seus conjuntos de recursos estão a convergir. Por que não experimentar os dois e escolher o melhor para a tarefa em mãos?
Drupal 7 Novas Funcionalidades
Vamos dar uma olhada sob o capô ...
Instalação mais fácil
O processo de instalação foi simplificado. O Drupal suporta a maioria dos servidores web (Apache é recomendado), PHP 5.2.4 +, ea maioria dos bancos de dados (MySQL 5.0.15 + é recomendado).
administração de painéis de Melhoria
A interface administrativa foi revisada para torná-lo mais liso e mais simples. Uma nova barra de atalhos configuráveis oferece acesso rápido às funções mais importantes:
administração de painéis de Melhoria
A interface administrativa foi revisada para torná-lo mais liso e mais simples. Uma nova barra de atalhos configuráveis oferece acesso rápido às funções mais importantes:
Drupal 7 administration screen
Mais flexível
Drupal 7 permite que você defina o seu próprio conteúdo, estrutura e adicionar campos personalizados para as páginas, os usuários, comentários e outros tipos de conteúdo. Mais de 800 módulos são conhecidos por ser compatível com a nova versão.
Velocidade e escalabilidade
Drupal é rápida e pode lidar com grandes quantidades de tráfego com a melhor cache e melhora JavaScript e CSS otimização.
Acessibilidade
Acessibilidade é melhor e Drupal agora oferece suporte web semântica com RDFa.
Ainda é open source
Drupal CMS continua a ser um poder que pode ser baixado, adaptado e utilizado por qualquer pessoa gratuitamente.
O vídeo da turnê Drupal 7 fornece mais informações ...
07 janeiro é Dia 7 Drupal!
O lançamento do Drupal 7 será comemorado em todo o globo em 07 janeiro de 2011. Cabeça sobre a drupal7releaseparty.org e juntar-se às festividades (Ou é muito cedo no ano para as celebrações mais?)
Você também pode controlar uma corrente de eventos no Twitter # D7rp e # d7rp_yourcity hashtags. Drunken fotos também são susceptíveis de aparecer na grupo d7rp Flickr.
Já usou o Drupal 7? Você gosta dela? É uma melhoria? Você prefere um outro CMS?
Instalação para o tutorial
Primeiro, precisamos ter certeza de que o Simpletest módulo está instalado. No Drupal 7, Simpletest faz parte do núcleo e é chamado Teste. Se você não tiver feito isso, você precisa ter certeza do SimpleTest módulo está habilitado.
Simpletest informações de teste detalhado é ativado por padrão no Drupal 7, mas desde que você precisar, você pode querer verificar para ter certeza que é ligado. Dá-lhe uma imagem de que a página Drupal parece em todos os pontos no teste. Confira na admin / config / desenvolvimento / testes / configurações.
Este tutorial faz uso do módulo Simpletest Exemplo de http://drupal.org/project/examples.
Como funciona Simpletest Drupal
A maioria do Drupal é uma funcionalidade web-oriented, por isso é importante ter uma forma de exercer essas funções. Simpletest cria uma instalação completa Drupal e um navegador web virtual e usa o navegador virtual para andar a instalar o Drupal através de uma série de testes, assim como você faria se estivesse fazendo à mão. É muito importante para perceber que cada teste é executado em uma instância totalmente novo Drupal, que é criado a partir do zero para o teste. Em outras palavras, nenhum de sua configuração e nenhum de seus usuários existe! Nenhum dos seus módulos estão habilitados para além do padrão módulos do núcleo do Drupal. Se a seqüência de teste requer um usuário privilegiado, você terá que criar um (exatamente como faria se estivesse a criação de um ambiente de teste manual a partir do zero). Se os módulos tem que ser ativado, você tem que habilitá-los. Se algo tem que ser configurado, você terá que usar Simpletest para fazê-lo, porque nenhuma configuração em seu local atual É na instância criada magicamente Drupal que estamos testando. Nenhum dos arquivos em seu diretório de arquivos estão lá, nenhum dos módulos opcionais estão instalados, nenhum dos usuários são criadas. Temos comandos mágica para fazer tudo isso dentro do Simpletest mundo, e nós vamos chegar lá daqui a pouco.
Sobre o módulo Simpletest Exemplo
O Simpletest Exemplo módulo oferece um tipo de nó personalizado (como 'página' ou 'história'). Ele tem um título e um corpo. É isso aí. Isso nos dá uma chance de demonstrar teste de criação de conteúdo. Para a execução do nó, temos que fornecer o tipo de nó para o Drupal com hook_node_info () e um formulário para o tipo de nó com hook_form (). Implementamos as permissões para o módulo (de modo que você precisa "criar simpletest_example conteúdo" permissões para criar um, ou "editar simpletest_example próprio conteúdo" permissões para editar um.) E, claro, precisamos de um simpletest_example.info.
Note-se que nosso módulo tem um bug em que: A manipulação de permissões não é feito corretamente. Assim, mesmo que há uma seqüência de permissão para "editar simpletest_example próprios", não é tratado corretamente pelo simpletest_example_access (), então, quando nossos usuários devidamente privilegiado tenta editar um nó, que não pode. É claro que o testador o manual do usuário foi, provavelmente, o teste com um usuário, por isso nunca viu este caso de fracasso. Nós vamos chegar a isso mais tarde.
Este código é mantido na Exemplos para desenvolvedores módulo. Isso realmente ajuda a experimentar o código, alterá-lo um pouco, a experiência com código fictício como este antes de tentar fazer algo sério.
Você é encorajado a agarrá-lo, ativar o módulo, e trabalhar com o código.
Drupal 7 Tutorial: Criação de Conteúdo em Editar links Vistas
Visitas podem ser muito úteis, mas a interface pode ser vista um pouco complicado. Uma pergunta que surge quando os clientes de formação é: "Por que não consigo editar esse conteúdo?" quando eles estão olhando para um ponto de vista. Se você usar o estilo Vistas nó linha irá acrescentá-los para você, mas se você não está usando o estilo de campo. Você pode certamente explicar como vê o trabalho (os resultados podem variar dependendo do cliente), mas um método mais fácil é criar a edição de links que apontam diretamente para os itens de conteúdo. Usando esse método cria uma arte pouco acessível botão quando você rolar o conteúdo, com um link que diz "Editar Conteúdo" quando você clica sobre ele.
A última versão do vista para o Drupal 7 renovou a interface do usuário. Eu vou estar usando esta versão nos exemplos, mas a mesma técnica pode ainda ser usado na interface do usuário antigo.
Etapa 1: Adicionar o campo Edit Link para a sua exibição
Na versão mais recente do Exibições este campo é chamado de "Conteúdo: Edit Link". Nas versões anteriores era"Nó Edit Link"
Clique Adicionar Os campos abaixo e selecione a Edit Link
Etapa 2: Adicionar os invólucros e as classes
Adicionar div wrapper para o campo inteiro e etiqueta, e dar-lhe o nome de classe contextual-links-região.
Adicionar div wrapper para o próprio campo e dar-lhe um nome de classe contextual-links-wrapper
Passo 3: Reescrever o campo
Marque a opção "Reescreva a saída desta área"Caixa de seleção e insira-o na caixa: <ul classe="Contextual-links"><li>[Edit_node]</li></ul>. Isso adiciona a lista atual e os elementos da lista e usa o símbolo do próprio campo.
Passo 4: Esconda se vazio
Marque a opção "Ocultar se Vazio"Checkbox.
Passo 5: Adicione os estilos
Certifique-se que esta nova ligação não interfere com outros links. Eu costumo acrescentar topo:15; ao estilo dos links para garantir que ele não mexer com o "Editar Visualizar"Link.
Alterar a cor do equipamento. Agora que você tem este botão fantasia em cada item de conteúdo pouco, você pode obter alguns casos em que a engrenagem pouco cinzento é difícil de ver.
Agora você pode ver o botão da engrenagem quando a pairar sobre o ponto de vista. Em um mundo perfeito, a linha pontilhada que quebre a linha de conteúdo inteiro e só aparecem quando pairava sobre aquele pedaço de conteúdo, e não ver o todo, mas usando esse método pode adicionar um atalho muito agradável para seus usuários rapidamente.